Carregando...
Dicas
Estacionando
O carro não deve conter adesivos que identifiquem onde você mora, trabalha, estuda ou faz ginástica. Fique atento a atividades suspeitas em embarques e desembarques. Ao entrar no veículo, trave as portas e só então dê a partida, ponha o cinto, ajuste o rádio, etc. Nunca se aproxime caso se surpreenda com alguém mexendo no seu carro. Caso veja uma folha de papel no vidro traseiro ou no para-brisa não desça! Arranque utilizando espelhos externos e desça apenas em um local que a segurança seja total.
Alguém Seguindo
Se notar algum suspeito, entre numa loja pouco comum (homens em loja de lingerie e mulheres em loja de pesca, por exemplo). Se o suspeito entrar ou ficar do lado de fora,é provável que você esteja sendo seguido.
Nas Compras
Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter duas mãos ocupadas. Sacolas de compras devem ser carregadas junto ao corpo e do lado de dentro das calçadas.
Parado no Sinal
A faixa central é a mais segura, pois o bandido ataca pelas calçadas ou pelo canteiro central. As primeiras fileiras são visadas para roubo de carro; as últimas para furto de objetos. Evite compras no sinal. Mesmo que o vendedor não seja suspeito, você se distrai, abre o vidro e se expõe. Se suspeitar de algo fique "colado" na lateral do carro à esquerda, não deixando espaço para abordagens.
Pegando Táxi
Use somente os serviços de táxi dos pontos ou cooperativas cadastrados. Grave sempre, ao entrar, o prefixo do táxi.